17 de Março de 2014 às 09:52

2ª Copa de Xadrez no Clube de Campo

XXVIII edição do OPEN DE XADREZ GMI JAIME SUNYÊ NETO 2014

Fernando Freire vence a XXVIII edição do OPEN DE XADREZ GMI JAIME SUNYÊ NETO 2014

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou nos dias 15 e 16 de março, no Clube de Campo a 2ª Copa de Xadrez e o histórico Open de Xadrez GMI Jaime Sunyê Neto, organizado pelo diretor da entidade, Marcelo Senatore. Freire conseguiu 3,5 pts dos quatro possíveis e sagrou-se campeão do importante e histórico Open de Xadrez GMI Jaime Sunyê Netos, foi também o vencedor da última edição, em 2013, do Open Sunyê, e confirma-se assim a excelente fase do enxadrista.

A realização do evento foi do Clube de Xadrez Capablanca, que com a sua assembleia realizada, está retornando a atividade, clube este que é o mais antigo da capital morena. Destacamos a presença de quatro campeões estaduais no torneio, do vice-cônsul da Itália em Mato Grosso do Sul, Alcides Trentin, elevando assim o nível técnico da competição.

Rogério Cucolotto, de Aquidauana, ficou com a segunda colocação com 3 pts, e em terceiro, Marcelo Lopes de Campo Grande, também com 3 pts, mas perdendo no desempate técnico. Completam a faixa de premiação, Roberto Fedrizzi (eleito presidente do Clube Capablanca) em quarto lugar, Matheus Garcett em quinto e Naldo Costa em sexto lugar, a campeã feminina foi Alexsandra Oliveira.

Foi realizado também, a 2ª Copa de Xadrez dos Bancários, em conjunto com o Open Sunyê, e o grande vencedor foi Luis Antonio de Oliveira, do Bradesco, seguido de Marcelo Sozza em segundo e Marcelo Senatore em terceiro, ambos do HSBC. Após a premiação, foi servido um almoço para os enxadristas e seus acompanhantes, a convite do Sindicato, culminando assim um evento de suma importância para o xadrez no estado, abrindo as portas para novos eventos em parceria com o Sindicato dos Bancários.

A promoção do evento foi da FESMAX (Federação Sul Mato-grossense de Xadrez), a arbitragem a cargo de Danny Dávalos, e o apoio da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) que calculará o rating dos participantes, incluindo-os no seu relatório mensal, e da MACE.

“Quero fazer um agradecimento especial da organização à pessoa do Sr. Francisco Ari Maia Junior, VP Técnico da LBX , que não mediu esforços para ajudar na realização do evento, e que leva à sério o lema do xadrez no mundo: ‘Gens una sumus’. Assim também, à Diretoria do Sindicato dos Bancários, pelo esforço e dedicação para o sucesso do evento, e pela gentileza e presteza com que os enxadristas foram recebidos”, enfatizou Danny Dávalos.

Classificação Final Geral do OPEN SUNYÊ 2014

 

PREMIAÇÃO

ABSOLUTO:

1° LUGAR FERNANDO FREIRE

2° LUGAR ROGÉRIO CUCOLLOTO

3° LUGAR MARCELO LOPES

4° LUGAR ROBERTO FEDRIZZI

5° LUGAR MATHEUS GARCETT

6° LUGAR NALDO COSTA

CAMPEÃ FEMININA ALEXSANDRA OLIVEIRA

BANCÁRIOS

1° LUGAR LUIS ANTONIO (BRADESCO)

2° LUGAR MARCELO SOZZA (HSBC)

3° LUGAR MARCELO SENATORE (HSBC)

Arquivos para baixar

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Entre em contato

  • Jadir Fragas Garcia

    Jadir Fragas Garcia

    Secretário de Esportes e Lazer

Parceiros