19 de Abril de 2017 às 11:39

Audiência sobre Reforma da Previdência acontece nesta quarta-feira

Previdência

Nesta quarta-feira (19), às 19h, será realizada uma Audiência Pública para discutir a Reforma da Previdência e seus efeitos para o trabalhador. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vai participar das discussões e também convida todos os bancários. Esta é a segunda audiência realizada pelos vereadores para debater o tema.

A audiência será realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

O relator da Reforma da Previdência (PEC 287/16), deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), apresentou nessa terça-feira (18) uma versão preliminar do seu relatório, fixando a idade mínima de aposentadoria em 62 anos para as mulheres e em 65 anos para os homens após um período de transição de 20 anos. Ou seja, o aumento seria progressivo, começando em 53 e 55 anos,
respectivamente, na data da promulgação da emenda.

O texto mantém em 25 anos o tempo mínimo de contribuição para acesso ao benefício, que será igual a 70% da média de todos os salários de contribuição desde julho de 1994. Após 25 anos de contribuição, cada ano seria contado a mais, possibilitando a obtenção de 100% da média aos 40 anos de contribuição.

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) vai iniciar os debates do parecer do relator na próxima terça-feira (25), podendo ser estendido até quinta-feira (27). A votação na comissão especial deverá ser iniciada no dia 2 de maio.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros