28 de Junho de 2017 às 14:14

Bancários participam de sessão da Assembleia contra as reformas

Mobilização

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participaram da sessão ordinária desta quarta-feira, dia 28, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Eles acompanharam o coordenador do Comitê Estadual contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, Elvio Vargas, que ocupou a tribuna para falar sobre a tramitação desses projetos nocivos aos trabalhadores.

Segundo o presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, a intenção é sensibilizar a classe política quanto os impactos danosos que serão causados pela Reforma Trabalhista, que está tramitando no Senado. “Infelizmente, quando estava na Câmara dos Deputados, a maioria dos nossos parlamentares votaram contra os trabalhadores brasileiros. Agora, no Senado, queremos tentar reverter essa situação. Por isso, viemos pedir apoio dos deputados estaduais para que possam intervir com os senadores, para que esses votem a favor do povo”, comentou Edvaldo.

Durante o pronunciamento, Elvio Vargas ressaltou que 80% dos brasileiros são contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer. De acordo com ele, esses projetos não vão aumentar o número de emprego: “Na verdade, vai diminuir o poder aquisitivo da população, além de aumentar a desigualdade social. Por isso, eu pergunto: como um político pode votar a favor de um projeto que é contra os trabalhadores, além de ser uma medida impopular. Ele só pode estar pensando nos financiadores de campanha, como as grandes empresas e os bancos”.

Elvio ressaltou que na próxima sexta-feira, dia 30, haverá outra Greve Geral no Brasil. O movimento mais uma vez é mostrar o descontentamento da população com essas reformas e pedir apoio da classe política para votarem a favor dos trabalhadores brasileiros. “Vamos dar o nome aos bois. Ver quem (os parlamentares) está ao lado e contra os trabalhadores e divulgar essas informações nas mobilizações”, ressaltou Elvio.

A Reforma Trabalhista está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde a senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, é uma das integrantes. A comissão deve concluir hoje os debates em torno da reforma trabalhista (PLC 38/2017). A expectativa é de que o relatório do senador Romero Jucá seja votado à noite ou na madrugada de quarta para quinta-feira. Mesmo que o relatório oficial seja derrotado na CCJ, a discussão segue para o plenário da Casa.

Greve Geral

A próxima greve geral será nesta sexta-feira, dia 30 de junho. Trabalhadores das mais diversas categorias profissionais vão cruzar os braços contra a retirada de direitos trabalhistas e o fim da aposentadoria. Os bancários aprovaram paralisar as atividades por 24 horas nas agências de Campo Grande e região.

Em Campo Grande, o movimento vai se reunir na praça Ari Coelho, às 9 horas, e vai percorrer toda a região central com panfletagem e carros de som. Depois, os manifestantes devem ir até a frente da Governadoria, no Parque dos Poderes, onde estão acampados há 20 dias os policiais civis do Estado.  

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros