26 de Junho de 2017 às 10:17

Bancários participam do movimento pelas diretas já em Campo Grande

Diretas Já

 

Na tarde desse domingo, dia 25, centenas de campo-grandenses foram até a Esplanada Ferroviária para participar do Ato-Show “MS Diretas Já!”, organizado pelo Comitê Estadual contra as Reformas. Os diretores do SEEB-CG e bancários também marcaram presença na manifestação.

 

 

 

Cerca de 40 artistas e grupos se revezaram no palco com uma única mensagem: “DIRETAS JÁ”. Além de pedir a saída do presidente Michel Temer e convocação de eleições diretas, o movimento também é contra as reformas trabalhista e previdenciária que estão tramitando no Congresso Nacional.

 

Para o presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, é muito importante participar do movimento que busca conscientizar a sociedade contra esse governo ilegítimo que está comandando o Brasil.

 

“Esse governo não tem mais condições de continuar governando o país. É preciso que se eleja um novo presidente e que ele tenha apoio popular. Esse ato de hoje é uma forma democrática e lúdica de chamar atenção da população para esta questão e também para os projetos que são amplamente nocivos aos trabalhadores brasileiros”, ressaltou Edvaldo.

 

O secretário de imprensa do sindicato, José dos Santos Brito, reforça a necessidade da sociedade se unir para defender a democracia. “Precisamos do engajamento de todos os trabalhadores contra os ataques que estamos enfrentando. Se as reformas forem aprovadas no Congresso, vamos perder direitos conquistados com muita luta. Não podemos deixar que os nossos direitos acabem dessa forma”.

 

  

 

Greve Geral

O ato desse domingo também convocou os trabalhadores para a Greve Geral do dia 30 de junho, que pretende parar novamente o Brasil, como aconteceu no dia 28 de abril.

 

“É preciso parar e dar uma resposta ao grande empresariado e ao sistema financeiro que são os grandes patrocinadores das reformas. Esperamos que a greve tenha uma adesão maciça dos trabalhadores para dar um recado ao governo Federal: os brasileiros são contra essas reformas. Vamos parar o País até que essas reformas também parem de tramitar”, comentou Edvaldo Barros.

 

A categoria bancária vai aderir a Greve Geral do dia 30. Em assembleia, no dia 21 de junho, os trabalhadores dos bancos aprovaram paralisar as atividades por 24 horas nas agências de Campo Grande e região.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros