SindicarioNET - Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região
CUT BRASIL Contraf FETEC

Banco do Brasil

Imprimir e-mail aumentar a fonte diminuir a fonte
Publicado em 11 de Maio de 2016 às 09:11
Banco do Brasil assume assédio moral

Após dois anos de denúncias e manifestações, a direção do Banco do Brasil aplicou uma pena de um mês de suspensão ao gestor da agência Maxi Shopping, em Jundiaí. Este caso de assédio moral se tornou um dos maiores, se não o maior já ocorrido no banco.

 

O histórico vem desde a agência São Sebastião, passou por Paulínia e continuou em Jundiaí. No entanto, a direção do banco apenas removia o denunciado sem adotar qualquer medida para solucionar de vez a situação. Em Jundiaí, depois de muitas reuniões, manifestações e denúncias na imprensa, finalmente parecia que o banco iria tomar uma atitude para colocar um fim no modus operandi do gestor. Mas, para a indignação de todos, tanto de  funcionários do banco  quanto bancários de outras instituições, foi aplicada uma pena de suspensão de trinta dias apenas.

 

Para o sindicato, o lado bom da pena é que o banco assumiu a existência do assédio, até então negado categoricamente  em todas as reuniões. "Na prática, a punição serviu apenas para o gestor descansar trinta dias  e retornar ao mesmo posto e mesma agência  como se nada houvesse acontecido. Aliás, para clientes e muitos desavisados, foi dito que o gerente estava de férias".

 

"Esta postura do banco nos deixa convictos que o assédio moral foi institucionalizado  como ferramenta de pressão sobre seus funcionários.  E nos deixa um triste exemplo de que o mal triunfou sobre o bem. Que o trabalho honesto, a gentileza, a educação e o respeito não têm vez dentro do Banco do Brasil”, afirma em nota o Seeb-Jundiaí.

 

Fonte: Seeb-Jundiaí

Entre em Contato

Orlando de Almeida Filho

Secretário de Assuntos Jurídicos

facebook

Luciana Rodrigues

Secretária de Adm. e Patrimônio

Enviar email

Samantha de Jesus Sabino Gonçalves

Suplente do Conselho Fiscal

Aldo Barbosa Ferreira

Suplente da Diretoria Administrativa

Luiz Alexandre Marcondes Monteiro

Suplente da Diretoria Administrativa

Rubens Jorge Alencar

Suplente da Diretoria Administrativa

João Henrique Buntemeyer

Suplente da Diretoria Administrativa

Ely do Carmo Barros

Suplente da Diretoria Zonal

George Henrique Cavalcanti

Suplente da Diretoria Zonal

Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região de Mato Grosso do Sul - Rua Barão do Rio Branco, 2652 - Jardim dos Estados

Campo Grande-MS - Telefone: 67 3312-6100 / Fax: 67 3312-6116