25 de Julho de 2017 às 09:31

Bradesco é condenado por assédio duplo a gestante no Paraná

Bradesco

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

O Bradesco foi condenado na Justiça do Trabalho por assédio moral praticado por dois gerentes contra uma funcionária grávida em agência na cidade de Arapoti, no Paraná.

A trabalhadora relatou à Justiça que ao pedir que a faxineira não lavasse o piso com determinado produto que lhe causava enjoos durante a gravidez, um dos gerentes respondeu que “um pouquinho de ácido não lhe faria mal”. O mesmo gerente também pediu para cancelar consultas médicas alegando que as reuniões eram mais importantes e chegou a pegar a bolsa da bancária para obter número do telefone do médico. Ainda conforme relato da funcionária, ele falava mal do seu serviço perante colegas e clientes.

A Vara do Trabalho de Jaguaraíva (PR), com base também em depoimentos de testemunhas, considerou configurado o assédio moral, sobretudo pelo estado gestacional e autorizou pedido da trabalhadora de rescisão indireta do contrato de trabalho. Também determinou indenização por dano moral de R$ 50 mil, posteriormente reduzida para R$ 10 mil.

Fonte: SEEB/São Paulo

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros