13 de Junho de 2007 às 14:40

Nossa Caixa:Banco apresenta plano de saldamento do Economus

(São Paulo) A reunião com a direção do Economus, na segunda, será às 15h, no auditório azul do Seeb/SP, já a reunião com as lideranças sindicias, na terça, está marcada para às 10h, na sede da Fetec SP. Os sindicatos que necessitarem de liberações devem informar a Fetec SP o mais urgente possível, indicando nome e lotação do funcionário. As presenças em ambos os encontros também devem ser confirmadas na federação.

Deste modo, a Fetec SP está convocando reunião conjunta entre os sindicatos filiados e a Executiva Estadual para a próxima terça-feira, 04/07, para avaliar o quadro e definir a política a ser adotada. É imprescindível a presença de todos os sindicatos tanto na reunião com o Economus na segunda-feira como na reunião sindical na terça. Isso porque o prazo para traçar as estratégias é bastante limitado, uma vez que o calendário previsto para concretização de todo o processo termina no dia 28/07.

Na avaliação da Fetec/CUT-SP, tudo indica que muitos problemas virão pela frente com relação ao saldamento do atual plano do Economus. “Tanto o banco como a direção do instituto já demonstraram pouco caso com relação aos direitos dos participantes, notadamente no que refere à aposentadoria por invalidez, pensão por morte e pecúlio, o que pode trazer enorme prejuízo para quem contribuiu durante muitos anos para ter esses direitos”, avisa o diretor de Bancos Estaduais da Fetec SP, Elias Maalouf.

A direção do Economus agendou para a segunda-feira, 03 de junho, a apresentação do processo de saldamento do atual plano previdenciário e implantação do novo plano de benefícios, o Prevmais, baseado em contribuições definidas.

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo - Fetec SP

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros