7 de Fevereiro de 2018 às 09:10

Pagamento da promoção por mérito será no dia 20 de fevereiro

Caixa

Questionada pelos representantes dos trabalhadores, a Caixa Econômica Federal confirmou para o dia 20 de fevereiro o pagamento dos valores referentes à por promoção por mérito 2018, tendo como ano base 2017, retroativos a janeiro. Os chamados deltas são uma conquista da luta dos empregados do banco na campanha salarial de 2008. 

A sistemática de promoção por merecimento está assegurada no Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 e prevê pontuação final de até 70 pontos, resultante do somatório dos pontos nos critérios Frequência ao Trabalho, PCMSO, Horas de Capacitação, Iniciativas de Autodesenvolvimento e Indicação de Empregado na Unidade.“A promoção por mérito é uma das mais relevantes conquistas dos trabalhadores do banco e resultado de um longo processo de negociação. Todos os anos, nossa mobilização tem sido decisiva para manter a conquistas dos deltas”, lembra o vice-presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

Em 2014, por exemplo, o banco não discutiu a sistemática, e somente com a pressão dos empregados foram garantidos o pagamento de um delta para todos os promovíveis e a inclusão da sistemática no ACT 2015/2016.Em 2015, a Comissão Paritária do Plano de Cargos e Salários debateu as regras da promoção por merecimento, que trouxeram avanços significativos. A mesma sistemática adotada em 2015 foi assegurada também para 2016, com pagamento dos deltas em janeiro de 2017.

Após a campanha salarial do ano passado,  a sistemática foi mantida para a promoção por mérito 2018, ano base 2017. Os critérios objetivos foram distribuídos da seguinte forma: 20 pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). 

A sistemática também considera critérios subjetivos, que garantiram até 20 pontos. Cada empregado indica de dois a oito empregados da sua unidade (preferencialmente da sua equipe) que atenderam aos critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas. A distribuição dos 20 pontos variou em função do número de indicações, que tiveram relação com o número de indicações recebidas. Foi garantida também a pontuação extra de 10 pontos para iniciativa de autodesenvolvimento.

Fonte: Fenae

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros