21 de Março de 2017 às 09:37

Posse do Conselho de Usuários do Saúde Caixa ocorrerá nesta terça-feira

Saúde Caixa

Os novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa serão empossados nesta terça-feira (21), às 15h, na Matriz II, em Brasília (DF). O pleito para o fórum ocorreu entre os dias 27 e 31 de janeiro deste ano e elegeu a Chapa 2 - Movimento pela Saúde, que contou com apoio da Fenae, Apcefs, Contraf-CUT e entidades sindicais.

Tomarão posse Ivanilde Moreira (Apcef/SP), Eliane Streicher Chatah (aposentada de São Paulo/SP), Maria Izabel Menegatti (Rio de Janeiro/RJ), Edmar Martins André (Vitória/ES), Zuleida Martins Rosa (aposentada de Florianópolis/SC), Helenilda Ribeiro Cândido (Brasília/DF), Márcia Boiczuk Krambeck (aposentada de Curitiba/PR), Lilian Minchin (Campinas/SP), Vera Lúcia Leão (aposentada de Goiânia/GO) e Paulo Moretti (aposentado de Recife/PE).

“A busca por melhorias no nosso plano de saúde é um dos nossos principais objetivos. Vamos representar a todos e construir o Saúde Caixa com participação e transparência. O Conselho torna-se ainda mais importante diante desse momento em que a direção do banco propõe mudanças que vão prejudicar os usuários do plano de saúde”, destaca Ivanilde Moreira. “É fundamental que continuemos mobilizados em defesa do aperfeiçoamento do Saúde Caixa e da melhor utilização dos recursos”, ressalta o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

O Conselho de Usuários foi criado em 2003 e tornou-se um importante instrumento para dar maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa. O fórum não possui caráter deliberativo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

Fonte: Fenae

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros