24 de Maio de 2017 às 09:28

Representantes das centrais sindicais participam do Ocupa Brasília

Ocupa Brasília

Representantes das centrais sindicais de todo o Brasil participam, nesta quarta-feira (24), do movimento Ocupa Brasília. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem da marcha contra às reformas propostas pelo governo Temer e a favor de eleições diretas. 

Durante entrevista coletiva com sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, o presidente da CUT, Vagner Freitas, afirmou que o movimento não é apenas para exigir a saída de Michel Temer, mas, também, para cobrar eleições diretas imediatamente. "Se fizer eleições indiretas, vai ter o 'Fora Maia', o 'Fora Cármen Lúcia', ou fora qualquer outro que não for eleito com o voto popular", disse ele referindo-se aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal (STF), cotados como "presidenciáveis" em uma eleição restrita ao Congresso. "Credibilidade só se dá com eleição. Vamos ficar mobilizados até ter diretas já."

Além da aprovação das eleições, o presidente da CUT disse que é preciso retirar as reformas em tramitação no Congresso. "É diretas já com a imediata retirada da pauta. Ou construiremos uma nova greve geral, as centrais e os movimentos organizarão uma greve maior que a do dia 28 (de abril)", afirmou.

Ele manifestou preocupação com possíveis ações da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, que teria a pretensão de revistar individualmente os manifestantes. "Isso é uma atitude de provocação, que vai trazer conturbação", criticou, afirmando que já se montou um "aparelho de guerra" hoje, como se fosse "para defender o Congresso de um ataque militar inimigo".

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros