17 de Janeiro de 2018 às 09:00

RETROSPECTIVA 2017: Sindicato na luta pelos direitos dos trabalhadores brasileiros

Retrospectiva 2017

 

Neste ano, o SEEB-CG se mobilizou junto com as demais entidades sindicais, participando das diversas manifestações e protestos contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização, e também das paralisações do dia 28 de abril e 30 de junho. Na greve geral de abril, a maioria das agências de Campo Grande e do interior ficou fechada, e foi considerada a maior greve da história

O sindicato também esteve presente no acampamento em frente ao condomínio de luxo onde mora o deputado Carlos Marun, que era presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, instalada na Câmara dos Deputados. 

Os bancários de Campo Grande e região também estavam representados no “Ocupa Brasília”, no dia 24 de maio, através dos diretores do SEEB-CG. Cerca de 200 mil trabalhadores participaram da maior marcha já realizada na capital do País. Os manifestantes caminharam pelas ruas de Brasília e seguiram pelo Eixo Monumental, em direção ao Congresso Nacional, onde foram atingidos por bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha, lançados pela Polícia Militar do Distrito Federal. 

O sindicato também faz parte do Comitê Estadual contra as Reformas, que é composto por sete centrais sindicais e diversas entidades representativas. Os movimentos sindicais estão unidos, numa iniciativa inédita e apartidária, porque entendem os efeitos danosos que essas reformas vão trazer para todos os trabalhadores, independente de qual setor. 

Os diretores do sindicato também estiveram presentes nas diversas reuniões e audiências na Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores de Campo Grande, CUT, Fetems, UFMS, entre outros locais, para discutir os impactos das reformas

Movimento Diretas Já!

No dia 25 de junho, centenas de campo-grandenses foram até a Esplanada Ferroviária para participar do Ato-Show “MS Diretas Já!”. Os diretores do SEEB-CG e bancários também marcaram presença na manifestação. Cerca de 40 artistas e grupos se revezaram no palco com uma única mensagem: “DIRETAS JÁ!”. 

Para ler as demais matérias sobre o ano de 2017, clique aqui: goo.gl/ofZ6Sj 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros