22 de Março de 2018 às 12:44

SEEB-CG disputa final da Copa Integração Sindical

Campeonato

Depois de quatro rodadas, aconteceu na noite dessa quarta-feira (21), a final da 1ª Copa Integração Sindical no clube de campo do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP). O campeonato organizado pelas entidades sindicais integrou os sindicatos dos bancários (SEEB-CG), policiais civis (Sinpol), dos garçons (Sinthorems) e a ACP. 

 

Os jogadores do Sinpol foram os vencedores da competição, o SEEB-CG ficou em segundo lugar. “O que tivemos aqui não foi apenas uma competição esportiva, mas também uma confraternização, temos que privilegiar não só o esporte, como também a amizade entre todos nós. Que essa copa seja a primeira de muita, e que continuemos mostrando que não há rivalidade, mas sim uma amizade entre todos nós”, disse o presidente da Sinpol, Giancarlo Miranda. 

 

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, destacou a satisfação de sediar a grande final e receber os atletas e sindicalistas. “Tenho certeza que essa primeira copa de integração dos sindicatos renderá bons frutos para mais pessoas participarem. O esporte traz esses momentos importantes, essa possibilidade de poder se integrar, confraternizar e estar junto. Todos participaram e essa colaboração resultou nesse belo evento”, declarou. 

 

O presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, lembrou da importância da realização desses eventos, principalmente, no momento crítico que os trabalhadores de bancos privados e públicos vêm passando. “A copa tem tudo a ver com esse momento que é a integração da classe trabalhadora. Através do esporte, podemos fazer essa confraternização e também falar um pouco, mesmo que pontualmente, das nossas lutas. Como trabalhadores precisamos estar juntos na luta e, nesse ano político, precisamos fazer esse debate dentro dos sindicatos”, disse. 

Para o secretário de Lazer e Esportes do sindicato, Jadir Fragas, o campeonato foi importante para a integração entre os sindicatos. "Os dirigentes sindicais estão juntos na mesma luta para manter os direitos dos trabalhadores, em ações conjuntas, mas não convivem no dia a dia. O campeonato ajuda para estreitar o relacionamento, para confraternizar os sindicalistas e suas famílias", comentou. 

 

“Foi um belo evento, pois o que tivemos hoje não foi uma disputa e sim uma confraternização, não tivemos nenhum problema de disciplina, todo mundo jogou de forma amigável, não teve nenhuma expulsão, todos estão de parabéns”, afirmou o tesoureiro do Sinthorems, José Antônio dos Prazeres, que destacou ainda a luta do sindicato na busca de recursos para a construção de um clube próprio, para poder acolher os trabalhadores e associados.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros