20 de Março de 2017 às 16:50

Segurança bancária será debatida em audiência na Assembleia

Segurança

Na próxima quinta-feira, 23 de março, será realizada a audiência pública “A Segurança Bancária” na Assembleia Legislativa de MS. O evento será a partir das 13h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

O aumento nas investidas contra instituições financeiras tem preocupado representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região. Não é de hoje que a entidade faz alerta sobre a fragilidade das agências e a falta de investimentos na segurança pública. O problema é mais agravante em pequenas cidades do interior que, em razão do pouco efetivo policial, viraram alvos preferenciais dessas quadrilhas.

Segundo o presidente do sindicato, Edvaldo Barros, o movimento sindical vem cobrando das instituições financeiras em prol de melhorias na segurança bancária. “As ações criminosas trazem efeitos diretos para a saúde dos trabalhadores que são expostos a traumas que podem ocasionar em depressão ou outros distúrbios, como a síndrome do pânico”, comentou Edvaldo.

O foco principal do debate será o número de assaltos e arrombamentos em bancos e caixas eletrônicos, que crescem tanto em Mato Grosso do Sul, como em todo País. “Vários estudos revelam como esses crimes afetam a saúde mental e o desempenho no trabalho. Atendendo reivindicação da categoria, propomos audiência pública”, destacou o deputado João Grandão.

Por proposição do deputado estadual João Grandão, o evento tem a parceria dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEB-CG) e de Dourados-MS e Região (SEEB-Dourados), da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF-CUT) e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (FETEC-CUT/CN).

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros