27 de Outubro de 2017 às 10:36

Sindicato dos Bancários fecha agência do Banco do Brasil por falta de condições de trabalho

Descaso

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região fechou a agência do Banco do Brasil, que fica na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 13 de maio, na manhã desta sexta-feira (27). Na agência, os atendimentos internos estão interrompidos durante todo o dia de hoje, apenas os caixas eletrônicos estarão à disposição da população.

A medida foi tomada devido a falta de condições de trabalho, uma vez que a unidade está operando sem ar condicionado. Os dirigentes sindicais já vinham cobrando uma solução e a promessa do banco era de que a situação se resolveria até o final desta semana, o que não ocorreu.

O prédio abriga a maior agência de Mato Grosso do Sul, a agência Estilo Pantanal e a superintendência regional, possuindo, ao todo, mais de 70 funcionários que atendem milhares de clientes todos os dias.

Para o sindicato, a demora em providenciar a refrigeração adequada do prédio mostra o descaso da instituição financeira com seus clientes e trabalhadores, que são submetidos a temperaturas elevadas, caracterizando condições insalubres.

“É uma agência de mais de sete andares e que, neste momento de calor, o ar condicionado está deixando a desejar por três dias consecutivos. A ideia do sindicato é denunciar essa situação a toda sociedade. A agência vai ficar fechada até que o ar condicionado volte a funcionar”, ressaltou o secretário de Assuntos Jurídicos do SEEB-CG e funcionário do Banco do Brasil, Orlando de Almeida Filho.

“O problema do ar condicionado é recorrente e já fizemos reuniões para tentar resolver o problema de uma vez por todas, mas não tivemos sucesso. Esta semana o problema se tornou insuportável. Este é um prédio fechado com janelas pequenas e que coloca em risco a integridade dos clientes, que chegam a passar mal e a desmaiar dentro da agência devido ao intenso calor. Nós tivemos que intervir e interditar, pois o ambiente se tornou insalubre”, comentou o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

Enquanto a manutenção da agência e o investimento no ambiente de trabalho são deixados de lado, o Banco do Brasil registrou lucro de R$ 5,2 bilhões no primeiro semestre deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2016, houve um crescimento de 67,3%.

 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Foto: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros