SindicarioNET - Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região
CUT BRASIL Contraf FETEC

Banco do Brasil

Imprimir e-mail aumentar a fonte diminuir a fonte
Publicado em 2 de Junho de 2016 às 09:21
Sindicato realiza reunião para esclarecer andamento das ações de seis horas para bancários do BB

SEEB-CG

Na último dia 25 de maio, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou uma reunião com funcionários do Banco do Brasil para esclarecer o andamento das ações coletivas quanto a jornada de seis horas diárias. Cerca de 60 bancários participaram desta reunião, que foi a segunda do ano realizada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do sindicato.

 

Pelo menos 200 bancários poderão ser beneficiados pelas ações coletivas que acompanhadas e desenvolvidas pelo escritório Pereira & Canteiro Advogados Associados.Nessas ações, o pedido é de fixação da jornada de trabalho em 6 horas, além do pagamento das horas extras (sétimas e oitavas horas extras), para os bancários que exercem as funções de Assistente de Negócio (antigo Asneg), Assistente A de UN e Assistente A de UA.

 

Segundo o Secretário de Assuntos Jurídicos do SEEB-CG, Orlando Almeida, o objetivo das ações é  resguardar a jornada de trabalho dos bancários e garantir o direito desses trabalhadores. “No entendimento jurídico, o banco infringe a lei e determina que a jornada seja de oito horas para estas funções. Por isso, o Sindicato quer o reconhecimento judicial de que, efetivamente, os bancários lotados nessa função devem trabalhar seis horas e não oito”, afirma.  

 

Participaram da reunião os diretores do SEEB-CG – Edvaldo Franco Barros (presidente), Orlando de Almeida Filho (secretário de Assuntos Jurídicos), Neide Maria Rodrigues (secretária geral) e Luciana Rodrigues (secretária de Adm. e Patrimônio) – e o advogado Alexandre Canteiro.

 

             

 

             

 

Por: Tatiana Martins/Assessoria de Imprensa do SEEB-CG

Entre em Contato

Orlando de Almeida Filho

Secretário de Assuntos Jurídicos

facebook

Luciana Rodrigues

Secretária de Adm. e Patrimônio

Enviar email

Samantha de Jesus Sabino Gonçalves

Suplente do Conselho Fiscal

Aldo Barbosa Ferreira

Suplente da Diretoria Administrativa

Luiz Alexandre Marcondes Monteiro

Suplente da Diretoria Administrativa

Rubens Jorge Alencar

Suplente da Diretoria Administrativa

João Henrique Buntemeyer

Suplente da Diretoria Administrativa

Ely do Carmo Barros

Suplente da Diretoria Zonal

George Henrique Cavalcanti

Suplente da Diretoria Zonal

Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região de Mato Grosso do Sul - Rua Barão do Rio Branco, 2652 - Jardim dos Estados

Campo Grande-MS - Telefone: 67 3312-6100 / Fax: 67 3312-6116