21 de Maio de 2018 às 10:30

Vídeo: Doutora em Ciência Política aponta os desafios dos bancários na campanha salarial deste ano

VII EEBAN-MS

Veja mais palestras do VII EEBAN-MS:

A primeira palestra do VII EEBAN, na noite desta sexta-feira (18), foi sobre “Análises das conjunturas política e econômica”, com a doutora em Ciência Política, Regina Coeli Moreira Camargos. Regina apontou os múltiplos desafios da categoria bancária na campanha salarial deste ano, com as reestruturações nos bancos, os ataques aos bancos públicos, a conjuntura política e econômica do país, a reforma trabalhista e a mudança do coordenador da mesa de negociação da Fenaban, depois de 20 anos.

A doutora em Ciência Política acredita que, a partir de agora, os bancários terão uma dieta de direitos. “Depois de 40 anos de avanços na convenção, acredito que, a partir de agora, a CCT terá uma completa estagnação, sem avanços nos direitos. Talvez, neste primeiro momento, não haverá redução de direitos dos bancários que estão na CCT, com exceção dos bancários dos bancos públicos, que já estão sendo atacados”, comentou Regina.

A palestrante também falou sobre os índices gerais de desemprego, o impacto real da reforma trabalhista no número de empregos no país, a recessão econômica, em que o PIB voltou aos patamares de 8 anos atrás, e, ao contrário do que é dito pelo governo federal, a economia não está reagindo e crescendo.

Por: Tatiana Martins/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros