7 de Junho de 2013 às 09:16

10 mil Trabalhadores da construção civil de Campo Grande-MS entram em greve

ATO PÚBLICO

Último ato público da Marcha dos Povos da Terra acontece nesta sexta (7)

Escrito por: Fetems

(Campo Grande-MS) - Os movimentos sociais de Mato Grosso do Sul que estão participando da Marcha dos Povos da Terra, montou uma comissão, que se reuniu, na tarde desta quinta-feira (6), com o secretário de segurança pública de MS, Wantuir Jacini, para garantir a paz durante o último dia da atividade, que iniciou na segunda-feira (3), com uma grande caminhada de Anhanduí até Campo Grande e termina na manhã desta sexta-feira (7) com um grande ato público na Praça do Rádio, na Afonso Pena, a partir das 10hs da manhã.

De acordo com o presidente do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos), Paulo Ângelo, foi entregue um documento para o secretário com o percurso que os manifestantes farão até a praça para que seja feito o policiamento neste trajeto. “Nosso ato é de paz e estamos exercendo o nosso direito de lutar pelo que acreditamos, por isso pedimos a segurança, pois são mais de 800 manifestantes e queremos ter tudo sob controle na realização deste grande ato”, afirma.

Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Roberto Magno Botareli Cesar, para a organização da marcha à segurança dos trabalhadores é essencial. “Montamos essa comissão e viemos dialogar com a segurança pública do estado para garantir que o ato ocorra com tranquilidade, respeitando a democracia estabelecida em nossa Constituição, onde todos tem direito de lutar por aquilo que acreditam”, disse.

Na ocasião o secretário Wantuir Jacini garantiu aos manifestantes e lideranças sindicais que a Marcha terá toda a segurança necessária para que o ato ocorra tranquilamente. O deputado Pedro Kemp (PT) também participou da reunião em apoio e solidariedade aos movimentos sociais e para reforçar a solicitação feita.

A Marcha dos Povos da

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros