27 de Março de 2024 às 11:10

Com a presença do vice-presidente da Contraf, Diretivo do SEEBCG-MS debate Campanha Nacional dos Bancários

Campanha Nacional 2024

 

Na noite desta terça-feira (26), foi realizada a reunião do mês de março do Conselho Diretivo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região. O encontro foi conduzido pela presidenta da entidade sindical, Neide Rodrigues, e pelo secretário-geral Rubens Jorge Alencar.

A reunião contou com a presença do vice-presidente da Contraf-CUT, Vinícius Assumpção, que discursou sobre a atual conjuntura política do país.

 

Entre as pautas debatidas, estavam: a Campanha Nacional dos Bancários 2024; o lançamento das cartilhas de combate à violência e assédio contra as mulheres; a participação do Seminário Nacional de Organização do Ramo Financeiro; e informes gerais.

Combate a violência 

A presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, comentou sobre a participação do lançamento, no dia 25, em São Paulo, de duas cartilhas educativas que abordam, de forma didática, a necessidade de se combater a violência contra a mulher e de se construir uma sociedade livre do machismo. As cartilhas são uma parceria entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.

As cartilhas lançadas foram: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” e “Como conversar com homens sobre violência contra meninas e mulheres”.

Leia mais: Cartilhas consolidam mais um passo das bancárias no combate à violência contra a mulher

Ramo Financeiro

 

Os diretores Marcley Telles Moura Amaral (Secretária do Ramo Financeiro) e Vicente Cleber Aires Rodrigues (Secretário de Assuntos Jurídicos) comentaram sobre o Seminário Nacional de Organização do Ramo Financeiro – Aspectos Jurídicos, realizado nos dias 20 e 21 de março, na sede da Contraf, em São Paulo. Os dirigentes sindicais informaram que o encontro apresentou diretrizes e os próximos passos para que o sindicato busque representar os demais trabalhadores dentro do ramo financeiro.

Leia mais: Sindicato participa de seminário que traça plano de ação para organização do ramo financeiro

Campanha Nacional

A data-base da categoria bancária é somente em 1º de setembro, mas o movimento sindical  já está preparando a Campanha Nacional dos Bancários de 2024. 

A primeira reunião presencial do Comando Nacional dos Bancários, do qual o sindicato faz parte, será nos dias 10 e 11 de abril.

Além disso, os sindicatos dos bancários de Campo Grande e Dourados vão realizar, nos dias 26 e 27 de abril, na cidade de Dourados, o 8° Encontro Estadual dos Bancários (EEBAN).

As demandas levantadas pelos trabalhadores das bases de Campo Grande e Dourados no EEBAN serão levadas para debate na conferência regional do Centro-Oeste e, depois, para a Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá de 7 a 9 de junho.

Leia mais: Sindicatos debatem realização do 8º EEBAN em Dourados

Por: Comunicação SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros