29 de Junho de 2007 às 15:22

HSBC suspende implantação da Revisão do Modelo Operacional

(São Paulo) Conforme bancários de agências, o HSBC está suspendendo por 15 dias a implantação da Revisão do Modelo Operacional, que tantos problemas tem trazido aos funcionários, como sobrecarga de trabalho, eliminação das gratificações de caixas, além de demissões logo de início, motivando inúmeros protestos em todo o país.

Iniciada em abril, a RMO desencadeou uma série de mudanças no banco, dentre as quais a redução do número de centros de serviços, de 33 para apenas 3 e a conseqüente transferência das operações de retaguarda para as agências. O departamento de RH da empresa, no entanto, não confirma nem desmente a informação.

De acordo com o representante dos funcionários do HSBC na Fetec/CUT-SP, Luciano Ramos, até o momento ainda são poucas as agências enquadradas na RMO. “Tudo indica que a RMO será mantida onde já foi implantada, mas sem novas inclusões no próximo período, uma vez que as reclamações estão sendo muitas: falta de funcionários e lentidão no sistema”.

D
e acordo com o dirigente, a suspensão, ainda que por tempo limitado, comprova as denúncias do movimento sindical de que a revisão é problemática. “Mesmo assim, continuaremos denunciando as mudanças e pressionando o banco sobre a necessidade de disponibilizar um bancário para operar cada máquina de escaner, haja vista que toda a movimentação deve ser escaneada nas agências para posterior remessa aos centros de serviço de São Paulo e Curitiba”, explica Ramos ao ressaltar que o ideal é a contratação de novos funcionários.

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo - Fetec SP

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros