7 de Julho de 2008 às 10:30

Bancários apresentam cobranças ao Santander

Em reunião do Comitê de Relações Trabalhistas do Santander, em São Paulo/SP nesta quinta-feira, dia 3 de julho, os bancários cobraram mais empregos, com a suspensão das demissões e mais contratações. Há falta de pessoal e sobrecarga de trabalho nas agências.
 
Os representantes das entidades sindicais também reclamaram das metas abusivas, especialmente para os gerentes de conquista, e exigiram o reajuste do quilômetro rodado e o fim da discriminação aos trabalhadores adoecidos, dentre outras demandas. O banco ficou de verificar as demandas apresentadas, ficando de responder várias questões dentro de 15 dias úteis.
 
“Também cobramos o descumprimento de compromissos assumidos pelo banco em reuniões anteriores, como o fim das metas para caixas, o término da retenção ilegal de 100% do salário de trabalhadores quando do retorno de afastamento por motivo de saúde”, destaca Ademir Wiederkehr, diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e da Afubesp. O banco também ficou de verificar essas situações.
 
Ainda mereceram destaque reivindicações como a manutenção do holerite ou contracheque impresso, cursos presenciais para os gerentes visando a certificação da Anbid, e plano de cargos e salários para corrigir as distorções salariais existentes. “Cobramos ainda a responsabilidade solidária do Santander diante dos tercerizados da Transpev, demitidos em abril e que seguem sem receber as verbas rescisórias. Reivindicamos condições dignas de trabalho para os empregados do Núcleo de Porto Alegre, que trabalham em espaço pequeno, sem ar condicionado, em região com problemas de segurança”, enfatiza o dirigente sindical.
 

Seeb-Porto Alegre e Afubesp
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros