3 de Julho de 2007 às 10:34

BB: Contribuições à Previ serão suspensas a partir deste mês

A partir deste mês, as contribuições dos ativos e aposentados à Previ serão suspensas. A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da entidade tomaram esta decisão na última quinta-feira, dia 28, após a aprovação do acordo negociado com o banco pela Contraf-CUT, dirigentes eleitos da Previ e representantes de aposentados. 

As demais medidas que foram objeto do plebiscito deverão ter aprovação formal pela Diretoria e pelo Conselho da Previ nos próximos dias. Em seguida, o Conselho Diretor do banco terá de aprovar o acordo. O passo seguinte será a apreciação pelo Ministério do Planejamento (Dest) e Secretaria da Previdência Complementar (SPC). 

Uma vez que as mudanças envolvem alterações no regulamento e inclusão de artigos para incorporar os novos benefícios, sua implantação só pode ser feita após a aprovação pela SPC, conforme determina a legislação. A devolução das contribuições feitas desde janeiro de 2007 também acontecerá depois da manifestação da Secretaria. 

“Estamos trabalhando para que todos estes passos sejam cumpridos rapidamente e as pessoas possam receber seus novos benefícios”, afirma José Ricardo Sasseron, diretor de Seguridade eleito da Previ. 

Mulheres no PAA
Uma das medidas integrantes do acordo é a aposentadoria antecipada para as mulheres aos 45 anos. Muitas interessadas em aderir ao PAA e que não atingiram a idade de 50 anos reivindicam a redução da idade de adesão para 45, para se beneficiar da nova regra introduzida pela Previ. 

Fazendo coro à demanda já apresentada pela Contraf-CUT ao banco, os diretores eleitos da Previ – Cecília Garcez, Francisco Alexandre e José Ricardo Sasseron – encaminharam documento ao presidente do BB solicitando que as mulheres tivessem o direito ao PAA a partir dos 45 anos. Apresentaram também esta demanda a outros membros da direção do BB. 

Até agora, no entanto, nenhum dirigente do banco respondeu formalmente à demanda.

Fonte:Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros