27 de Novembro de 2007 às 09:50

Caixa pode demitir funcionários terceirizados

A Orbral, empresa que terceiriza serviços da Caixa em São Paulo e diversos outros locais do País, não paga salários a seus funcionários desde agosto. A Contraf/CUT tem procurado a direção da Caixa cobrando providências, mas até agora nada aconteceu. “Entendemos que a Caixa tem obrigação solidária com a empresa que contrata. Se a terceirizada não cumpre suas obrigações trabalhistas, o banco é co-responsável”, defende Plínio Pavão, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf/CUT (CEE Caixa).

 

Além disso, os sindicalistas receberam informações de que a Caixa estaria trocando a Orbral pela Probank, que, num primeiro momento, manteria os funcionários. No entanto, o contrato é de valor inferior e haveria em algum momento redução no número de trabalhadores.

 

A notícia vem num momento em que a Contraf/CUT está engajada na campanha Mais Empregados para a Caixa, juntamente com a Fenae. “Temos um acordo de contratação de três mil funcionários até o fim do ano, inclusive substituindo terceirizados. No entanto, nesse caso objetivo, a redução repentina de terceirizados implicaria em mais trabalho para os que ficam, piorando a situação. O que é necessário é garantir os direitos desses trabalhadores”, avalia Pavão. “Teremos uma reunião de negociação na terça-feira (27 de novembro) e iremos cobrar providências”, define.

 

Fonte: Contraf-CUT

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros