5 de Janeiro de 2019 às 17:00

Cumprindo artigo 76 do Estatuto, Sindicato instaura processo eleitoral

Eleições Sindicais 2019

Conforme estatuto, a diretoria do SEEBCG-MS instaurou processo eleitoral para renovação da Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal, Diretorias Zonais, suplência de Representação Federativa. No artigo 76, consta: “Na primeira quinzena de janeiro, do ano do término do mandato em exercício, a Diretoria deverá instaurar o processo eleitoral para eleição da administração do sindicato e delegação federativa, definindo a data e duração da votação e o membro do Conselho Diretivo que a representará na Comissão Eleitoral a ser constituída após o encerramento das inscrições de Chapas”.

Clique aqui e leia o Estatuto. 

A eleição será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro. O processo eleitoral será conduzido pelo membro do Conselho Deliberativo, Orlando de Almeida Filho, eleito, pela maioria, na reunião do Conselho, realizada no último dia 03 de janeiro. Além dele, a comissão eleitoral será composta por um membro de cada chapa inscrita.

As chapas poderão se inscrever no prazo de 15 dias, entre 7 e 21 de janeiro de 2019, até as 18h. As informações sobre o registro das chapas estão entre os artigos 81 e 88 do Estatuto do sindicato.

A posse dos eleitos será no dia 1º de julho, sendo que a chapa vencedora vai administrar o sindicato pelos próximos 4 anos, entre 2019 e 2023.

Todos os editais do processo eleitoral serão afixados na sede do sindicato e nos locais de trabalho dos bancários, além disso serão publicados em jornal de grande circulação e no site e nas redes sociais da entidade sindical.

Clique aqui e leia o Edital das Eleições Sindicais.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros