20 de Agosto de 2019 às 11:15

Diretores percorrem agências para colher assinatura em defesa da Cassi

Dia Nacional de Luta

Na próxima quinta-feira, dia 22, o SEEBCG-MS irá participar do Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi. Além do protesto, os diretores do sindicato irão percorrer as agências para colher assinatura para o abaixo assinado contra as arbitrariedades da atual gestão do banco e solicitando a reabertura das negociações com a direção sobre os principais pontos de risco.

O Dia Nacional de Luta foi definido no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e faz parte de um calendário de lutas em defesa da Cassi e do Banco do Brasil como instituição pública, capaz de promover o desenvolvimento do país.

Sob intervenção de agentes do mercado de saúde particular, arbitrariedades nas cobranças e ainda ameaças de privatização por parte do governo federal, a defesa da Cassi demanda união dos funcionários do Banco do Brasil em torno do plano.

Em junho, o Conselho Deliberativo da Cassi aprovou novo aumento na coparticipação sobre exames e consultas – inclusive com voto favorável dos indicados do Banco do Brasil. Pelo novo aumento, a coparticipação dos associados sobe para 50%, em consultas de emergência ou agendadas, sessões de psicoterapia e acupuntura e visitas domiciliares; e para 30%, nos serviços de fisioterapia, RPG, fonoaudiologia e terapia ocupacional que não envolvam internação hospitalar. Tudo isto está condicionado ao BB fazer a suspensão da cobrança do adiantamento do 13º feita pela Cassi. Ou seja, o banco colocar mais dinheiro. Sem isso, estes aumentos não podem acontecer.

Desde julho, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) instaurou a direção fiscal na Cassi e nomeou uma diretora, agente de mercado alinhada ideologicamente com o atual governo e com um histórico de liquidação de planos de saúde no currículo. Ela pode indicar a alienação ou a liquidação da operadora, mas, acima de tudo, não tem poder para exigir que o Banco do Brasil coloque mais dinheiro na Caixa de Assistência.

Por isso, o sindicato convoca todos os bancários para o ato que acontecerá na frente da Clinicassi de Campo Grande, no dia 22 de agosto, a partir das 9h.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros