27 de Dezembro de 2018 às 08:43

Funcef procura participantes aptos a se aposentar

Aposentadoria

Foto: Fenae

A Funcef lançou uma campanha em seu site dizendo que a consultoria previdenciária, constituída por empregados da fundação, vai procurar os participantes aptos a se aposentar para orientá-los quanto a sua aposentadoria. Segundo a entidade, a ação é voltada a todos os ativos que já recebem benefício do INSS e que já podem se aposentar pela Funcef, mas ainda não o fizeram. Soa como algo do tipo: por que você ainda está aqui?

Essa busca pelos aptos a se aposentar merece atenção. O governo se empenha em reduzir custos com trabalhadores de estatais, as diretrizes da resolução CGPAR 25, publicada em 7 de dezembro, propõem redução das aposentadorias.

Além disso, preocupa a postura da Caixa nos últimos meses, de diminuir o número de empregados e postos de trabalho. De setembro de 2017 a setembro de 2018, o número de empregados caiu de 87.779 para 86.427, uma redução de 1.352 empregados. No mesmo período, 57 unidades foram fechadas. Com isso, a sobrecarga de trabalho sobre os que ficam só aumentará, assim como as dificuldades para prestar um bom atendimento à população.

É preciso avaliar cada caso

Os participantes que desejam solicitar a aposentadoria devem avaliar todos os aspectos previamente, tanto as questões financeiras, como a projeção do valor do benefício, assim como as demais questões de sua vida pessoal.

“Os participantes que estejam nessa condição não devem se sentir pressionados, não devem tomar essa decisão se não se sentirem seguros de que as condições são favoráveis, se não estiverem preparados”, recomenda a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Minha aposentadoria: eu defendo

As entidades representativas dos trabalhadores e aposentados da Caixa deram início à campanha em defesa dos participantes da Funcef, contra a implementação das diretrizes da CGPAR 25. Minha aposentadoria: eu defendo será o novo mote de mobilização. O primeiro ato foi a publicação de uma Carta Aberta aos Participantes da Funcef. Participam da campanha junto com a Fenae a Contraf/CUT, Fenacef, Fenag, Aneac, Advocef, Social Caixa e Anacef.

Fonte: Fenae

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros