27 de Novembro de 2007 às 09:56

PCS da Caixa será tema de reunião nesta terça-feira

Representantes da Contraf/CUT e da Caixa Econômica Federal se reúnem nesta terça-feira (27 de novembro) para discutir o Plano de Cargos e Salários no Banco. As negociações devem começar às 9h (horário de Mato Grosso do Sul), e seguem acordo fechado durante a Campanha Salarial deste ano. Dentre as reivindicações a serem apresentadas pelos bancários, está a unificação das tabelas do PCS, que fazem parte ainda da pauta de isonomia firmada na CEF.

 

Durante a Campanha Salarial deste ano, ficou definido que a referência 101 da tabela pós-98 do PCS será o novo piso da tabela. A proposta também inclui a incorporação das Vantagens Pessoais sobre o Salário Padrão (VP/SP), que corresponde a um terço dos salários dos empregados antigos (PCS-89), para os quais a referência 95 será o novo teto. Ainda será procedida a correção da curva referente aos R$ 30 pagos durante a Campanha Nacional 2004 – aos bancários que ganhavam até R$ 1,5 mil.

 

A expectativa é de que a proposta do novo PCS será finalizada até 30 de abril de 2008, com sua implantação até 1º de junho. O ingresso na nova tabela se dará por adesão e aproximação, sendo garantida a não-redução dos salários. A forma de progressão deve ser por antiguidade e merecimento (cujos critérios também serão negociados até abril do próximo ano).

 

Secretaria de Imprensa e Comunicação, com informações da Contraf/CUT

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros