21 de Janeiro de 2020 às 08:39

Pedro Guimarães inaugura espaço digital da Caixa na Antártica e empregados criticam

Caixa

O continente mais inóspito do planeta conta agora com um espaço digital da Caixa. Inaugurada na última quarta-feira (15) pelo presidente da empresa, Pedro Guimarães, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a nova unidade do banco na Antártica já é alvo de críticas dos empregados e empregadas. Ao passo que tentam fatiar a empresa, Pedro e o governo inauguram um espaço em meio ao gelo sob a justificativa de desenvolver o país.

De acordo com a matéria publicada na intranet da empresa, Pedro Guimarães afirma que “a ação está alinhada à estratégia da Caixa de atender a todos os brasileiros”. O espaço, localizado na reinaugurada base de pesquisa Estação Antártica Comandante Ferraz, terá modelo de atendimento com espaço privativo, equipamentos com funcionalidades de videoconferência e autenticação de usuário, que fará conexão exclusiva com a gerência das 8h às 22h.

Os representantes dos trabalhadores da Caixa reiteram que a empresa passa por problemas de grandes proporções, não fazendo sentido inaugurar unidade em um local como a Antártica.

“Falta pessoal nas agências e áreas internas; vários colegas adoecendo por excesso de trabalho; clientes e usuários a espera por atendimento que extrapola o tempo máximo; equipamento sem funcionar. Enquanto isso, o presidente, seguindo as ordens de desmonte do governo, acha relevante a criação deste espaço que atenderá, no máximo, 65 pessoas”, frisa a diretora do Sindicato de Brasíia e empregada da Caixa, Fabiana Uehara.

Fonte: SEEB/Brasília

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros