2 de Agosto de 2018 às 14:09

Reunião entre sindicato e assessoria jurídica discute futuro das ações dos bancários

Mais de 180 ações conquistadas

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região se reuniram, nesta quinta-feira (2), com os advogados da assessoria jurídica, do escritório Assunção Advocacia, para um balanço sobre as ações. Em 12 meses, foram mais de 180 ações conquistadas, entre coletivas e individuais. A reunião também discutiu sobre o futuro das ações dos bancários com a reforma trabalhista.

O presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, acredita que, mesmo em um cenário adverso para os trabalhadores, os resultados das ações têm sido positivos nos últimos meses.

“Fizemos a reunião para ajustar algumas coisas da parte jurídica do nosso sindicato com a reforma trabalhista. Nós precisamos fazer avaliações nesse sentido e também fomentar junto à categoria as vitórias do nosso jurídico durante esse um ano de parceria”, afirmou.

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, Orlando de Almeida Filho, a assessoria jurídica está preparada para lidar com ações frente às reestruturações dos bancos e às negociações com a Fenaban. Para Orlando, o momento da campanha nacional é muito importante para dar condições para que tanto o sindicato quanto os trabalhadores estejam resguardados sob os aspectos jurídicos.

“São mais de 180 ações, entre coletivas e individuais, e isso justifica o nosso foco e a importância de garantir os direitos desses trabalhadores, em momentos onde temos planos de aposentadoria, planos de demissões, demissão sem justa causa. Então, esse é o papel jurídico do sindicato, auxiliar os trabalhadores sobre seus direitos”, disse.

 

Atendimento

O atendimento da assessoria jurídica funciona tanto no sindicato como no escritório da Assunção Advocacia. Na sede do sindicato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, há um advogado de plantão para atendimento dos bancários e para realizar as homologações.

Os filiados também podem agendar atendimento em outros horários, para isso basta ligar no sindicato (3312-6100) ou no escritório (3384-4786 /3382-0583). Em Campo Grande, o escritório jurídico fica na Rua Pedro Celestino, nº 850, na região central.

“Nós estamos convencidos que acertamos em inovar, em trazer um escritório que tem mais de 30 anos de tradição no direito trabalhista e um dos pioneiros no debate do direito do bancário, e isso é muito importante. Nós estamos estudando muito e nos informando, cada vez mais, para também tirarmos as dúvidas dos bancários em relação à reforma trabalhista e seus direitos”, finalizou o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato.

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros