17 de Julho de 2013 às 08:26

SEEB-CGMS paga indenizações e ação coletiva para assistentes conformidade do Banco do Brasil

JURÍDICO

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, entregou no dia 11 de julho, três cheques referente as indenizações aos Assistentes de Conformidade do Banco do Brasil, ganha através da assessoria jurídica do SEEB-CGMS no Tribunal Superior do Trabalho. Em breve os Assistentes de Negócios e de Operações  também estarão recebendo suas indenizações.

Foi uma vitória em duas ações Coletivas movida contra do Banco do Brasil S.A, beneficiando com o pagamento os bancários.
Para a presidenta do SEEB-CGMS, Iaci Azamor Torres “é importante lutarmos pelos nossos direitos. É uma satisfação ver o trabalhador ter seu direito reconhecido. Isso indica que estamos no caminho certo, mesmo que a luta seja difícil, apesar da ação ser de 2007, como as outras que estão ainda tramitando, conseguimos ser vitoriosos.” São beneficiados os bancários do BB que exerceram a função de Assistente de Conformidade na base de Campo Grande-MS, referente ao período de fevereiro de 2002 à fevereiro de 2007.
Na ação coletiva se questionou o pagamento da 7ª e 8ª horas, tendo sustentado o sindicato que os referidos cargos não poderiam ser considerados como de confiança, com poderes de chefia, fiscalização ou coordenação. Em primeira instancia o Juiz Titular da 5ª Vara do Trabalho de Campo Grande-MS julgou totalmente improcedentes os pedidos formulados pelo sindicato, tendo sido interposto recurso, com a obtenção de decisao favorável perante do TRT da 24ª Região, que não foi descontituída em instância superior. 
Após, finalizada a fase de execução, os bancários substituídos representados pelo Sindicato dos Bancários, através da assessoria jurídica do SEEB-CGMS receberam os créditos que lhe serão devidos. 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros