5 de Dezembro de 2018 às 11:08

SEEBCG-MS participa de Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos nesta quinta

Mobilização

Divulgação/Contraf-CUT

Na próxima quinta-feira, 6, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e região se unirá aos trabalhadores de todo o país para o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos. Em Campo Grande, a mobilização acontecerá a partir das 9h na agência da Caixa, localizada na esquina da Rua 13 de maio com a Marechal Cândido Mariano e no Banco do Brasil, na Av. Afonso Pena com a 13.

Além de promover o desemprego, os bancos públicos tiveram o atendimento à população prejudicado, tanto com a redução de pessoal, quanto com o fechamento de agências. O Banco do Brasil, por exemplo, fechou 777 agências bancárias de 2015 a 2017. A Caixa vem realizando a mesma política, fechando agências consideradas pelos atuais gestores como não lucravas.

Normalmente em bairros periféricos ou em pequenas cidades, onde havia apenas uma única agência bancária. As pessoas precisam se deslocar por grandes distâncias se quiserem contar com os serviços bancários.

Desta forma, os bancos públicos, assim como os privados, deixam de cumprir seu papel social, que é oferecer serviços de pagamento e recebimento à população.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros