3 de Março de 2017 às 19:52

Sindicato participa de reunião para definir mobilizações contra a Reforma da Previdência

Reforma da Previdência

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, os diretores do sindicato participaram de uma reunião na sede da Fetems com as demais entidades sindicais de Mato Grosso do Sul. Em pauta, a agenda de mobilizações contra a Reforma da Previdência neste mês de março. Estavam na reunião os diretores: José dos Santos Brito, Patrícia Bilac e Francisco Carvalho.

No dia 7, às 8h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a Fetems vai promover um seminário sobre Conjuntura e a Reforma da Previdência, com as presenças de Heleno Araújo, presidente da CNTE; Fátima Silva, secretária geral da CNTE; Emir Sader, sociólogo e escritor; Ariovaldo Camargo, secretário adjunto de relações internacionais da CUT; e a estudante paranaense que vem mobilizando a juventude, Ana Júlia Ribeiro.

Já no dia 15, as entidades sindicais de todo país vão realizar o Dia Nacional de Paralisação e Mobilização.

A luta é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata sobre a reforma da Previdência. Sem discussão com a sociedade civil, a medida pretende igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e estabelece 49 anos de contribuição ininterrupta para o recebimento da aposentadoria integral.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região também vai promover a reflexão contra essa PEC no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Nesta data, os diretores vão percorrer as agência entregando um panfleto que demonstra como a Reforma da Previdência vai atacar diretamente os trabalhadores e, principalmente, as mulheres. Essa PEC representa um grave retrocesso social.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros