22 de Outubro de 2018 às 10:35

Sindicato promove palestra de conscientização sobre câncer de mama

Outubro Rosa

O mês de outubro é voltado para conscientização das mulheres e de toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o objetivo de chamar atenção das bancárias sobre a importância da prevenção, o sindicato realizará na quarta-feira, dia 24, uma palestra com o médico mastologista Dr. Naildo Alonso Faustino. A palestra acontece às 19h, na sede do sindicato, na Rua Barão do Rio Branco, 2.652.

O médico abordará o tema com orientações sobre os cuidados e a prevenção do câncer de mama. Para o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, o engajamento de todos é muito importante neste momento.

“Nós queremos convidar todas as bancárias e bancários para participarem da palestra sobre esse assunto. A conscientização é muito importante para a saúde da mulher. Convidamos todos para participarem e esclarecerem suas dúvidas sobre o assunto”, reforçou.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. A incidência maior geralmente é a partir dos 50 anos, mas cerca de 4,5% dos casos são registrados em mulheres com menos 35 anos.

O diagnóstico precoce por meio do autoexame e, principalmente, da mamografia é a principal bandeira das campanhas de conscientização. Quanto mais cedo se descobre a doença, maiores são as chances de cura. Entre as medidas de prevenção, estão a alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

De acordo com o INCA, o câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros