29 de Fevereiro de 2008 às 11:32

Vagner Freitas assume Secretaria de Política Sindical da CUT

São Paulo/SP – O presidente da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), Vagner Freitas, assumiu na quarta-feira (27 de fevereiro) a direção da Secretaria de Política Sindical da CUT. O bancário assume o cargo num momento de importantes alterações na conjuntura política, como as discussões no movimento sindical e na sociedade em relação à regularização das centrais sindicais e à ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT, que tratam do direito à negociação coletiva no setor público e sobre o fim das demissões imotivadas.
 
Para Vagner, o grande desafio é manter e ampliar o número de sindicatos filiados à CUT e reafirmar o compromisso com a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora, a luta por melhores condições de vida e o engajamento no processo de transformação da sociedade brasileira.
 
“Pretendemos que a Secretaria de Política Sindical seja um importante instrumento da CUT na implantação de sua política de organização dos trabalhadores”, diz o dirigente. “Dentro deste raciocínio nossa prioridade é abrir um ciclo de debate sobre que tipo de representação os trabalhadores querem da Central. É um momento de resgate de nossas bandeiras históricas, principalmente em relação à organização no local de trabalho e ao fortalecimento das lutas dos trabalhadores e do movimento sindical combativo e classista”, completa Vagner.
 
Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros