11 de Abril de 2019 às 08:41

Votação do relatório anual da Cassi começa dia 12

BB

Entre os dias 12 e 18 de abril acontecerá a votação do Relatório Anual da Cassi, documento que apresenta o resultado financeiro, ações de gestão e os principais indicadores da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Os associados da Cassi poderão votar pelo site, pelo aplicativo Cassi nos celulares e pelos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. Os funcionários da ativa poderão votar também pelo SisBB, nas estações de trabalho.

O relatório anual já foi apreciado pelo Conselho Fiscal com parecer favorável sem ressalvas, assim como o parecer da auditoria independente.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) orienta aprovação do Relatório Anual de 2019, que está sendo apresentado pela diretoria da Cassi nas capitais dos estados onde há maior concentração de associados. O documento está disponível no site da Cassi e também pode ser baixado diretamente por aqui.

Para o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), Wagner Nascimento, a votação do Relatório Anual é uma conquista dos associados da Cassi que devem conferir atentamente os dados disponíveis. “Nossa orientação pela aprovação é porque os números mostram a realidade atual da Cassi e não há desconfiança sobre o balanço financeiro apresentado”, disse.

Desde a assinatura do Memorando de Entendimentos em 2016, a Cassi vem fazendo prestação de contas periodicamente para as Entidades da Mesa de Negociação. A última apresentação ocorreu em 23 de janeiro.

O coordenador da CEBB, que também coordena a Mesa de Negociação da Cassi, comenta que os indicadores financeiros da Cassi mostram a necessidade de terem sido retomadas as negociações sobre a sustentabilidade da nossa Caixa de Assistência. “Agora, temos uma proposta apresentada no processo negocial e indicamos sua aprovação para melhorar os indicadores financeiros e preservar a Cassi por mais tempo para todos os associados”, completou.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +