20 de Junho de 2017 às 16:56

Ato marca união de trabalhadores na luta contra reformas e em defesa dos bancos públicos

Protesto

 

Representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participaram, na tarde nesta terça-feira (20), do ato do Comitê Estadual contra as Reformas, realizado no acampamento dos policiais civis em frente à Governadoria.

Trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos se reuniram para discutir as ações contra os ataques do governo Federal e para um sarau com a cantora Ana Cabral. A ação faz parte do movimento nacional de "esquenta" para a greve geral do dia 30 de junho.

De acordo presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, o ato unificado reforça o apoio à luta dos policiais civis que prestam um serviço relevante para a sociedade, mas infelizmente não estão sendo reconhecidos pelo atual governo. "É uma ação também de luta contra as políticas do governo federal, que incluem estas reformas trabalhistas e da previdência e o ataque a empresas públicas", relatou Edvaldo Barros, acrescentando ainda que o objetivo é sensibilizar a população sobre as lutas dos trabalhadores e as políticas de privatização do governo federal.

"Hoje o governo federal já teve uma importante derrota: a Comissão de Assuntos Sociais do Senado votou contra a reforma trabalhista. Agora, precisamos continuar unidos e mobilizados para barrar esses ataques aos trabalhadores brasileiros", afirmou o secretário de imprensa do SEEB-CG, José dos Santos Brito.

Após a mobilização, os integrantes do Comitê seguem para a Audiência Pública “Em Defesa dos Bancos Públicos”, marcada para começar às 17h30, na Assembleia Legislativa. "A privatização dos bancos públicos vai trazer prejuízos para toda a sociedade e a economia do país. Sabemos do papel social das instituições estatais", explicou o coordenador do Comitê Estadual contra as Reformas, Élvio Vargas.

A luta em defesa dos bancos públicos também tem o apoio do Sinpol/MS (Sindicatos dos Policiais Civis de MS). "Servidores estaduais, municipais e trabalhadores da iniciativa privada precisam se unir na luta contra essas reformas para que tenhamos um trabalho decente. E após essa ação, vamos todos para a audiência pública “Em Defesa dos Bancos Públicos” porque sabemos que a privatização é prejudicial para todo o Brasil", ressaltou o presidente do Sinpol/MS, Giancarlo Miranda.

Os policiais civis estão acampados em frente à Governadoria desde o dia 6 de junho e aguardam o anúncio de reajuste dos servidores públicos estaduais previsto para o dia 3 de julho.

A Audiência Pública “Em Defesa dos Bancos Públicos” - que é nesta terça-feira, dia 20, às 17h, na Assembleia Legislativa - foi proposta pelo deputado estadual João Grandão e os Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e de Dourados.  

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Foto: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros