30 de Julho de 2008 às 11:03

Santander e Real: manutenção do emprego e dos direitos

Santander e Real unificam mesa de discussão na Campanha Nacional

A manutenção do emprego e dos direitos dos bancários do Santander e do Real foi consenso nos debates que nortearam as mesas específicas e conjunta dos delegados das duas instituições financeiras na segunda, dia 28, durante a 10ª Conferência Nacional dos Bancários.
 
Para isso, foram deliberadas ações unificadas como o envio de documento, exigindo abertura imediata de negociações com o presidente do Santander, Fábio Barbosa. Entre os pontos que constarão no documento está a garantida de emprego de três anos dos trabalhadores das duas instituições financeiras e a manutenção dos direitos dos bancários da ativa e aposentados.
 
Ficou definida também a realização de seminário nacional, no mês de agosto, com os dirigentes sindicais dos dois bancos para aprofundar os debates e intensificar a mobilização. Além disso, a inclusão dos trabalhadores do Real no acordo aditivo do Santander, resguardando-se as especificidades de cada empresa. As negociações específicas ocorrerão concomitantemente às da categoria com a federação dos bancos (Fenaban).
 
O 14 de agosto foi definido como data indicativa para a entrega da pauta de reivindicações para a renovação do acordo aditivo e também para deflagrar um Dia Nacional de Luta em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores das duas instituições financeiras.
 

Jair Rosa, do Seeb/SP
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros