3 de Agosto de 2007 às 12:30

Sudameris é incorporado pelo Real ABN

<I>O banco foi vendido em 2003, após quatro anos de negociações</I>

São Paulo – A partir do dia 30 de agosto, o banco Sudameris passa a ter a marca de seu comprador, o Real ABN, em sua identidade visual e todo seu sistema, clientes e funcionários, integrados ao banco. O grupo comprou a instituição financeira em outubro de 2003, depois de quatro anos de negociação. Até o dia 3 de setembro todas as agências do banco deverão estar incorporadas pelo Real.

O Sindicato realizou reuniões com o Real ABN, exigindo principalmente que não houvesse demissões. No final de 2003, o banco Real fechou entre 25 e 30 agências do Sudameris no Rio de Janeiro, alegando não serem compatíveis ao seu modelo de negócio.

O presidente do Real ABN e da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Fábio Barbosa, deixou claro durante entrevista coletiva à imprensa, realizada nesta quinta, que não há intenção de demitir funcionários. Agora a marca será única e a rede passará a ser composta por 20 mil postos de atendimento. As 262 agências do Sudameris farão aumentar para 1.106 o número de unidades do Real.

Segundo o diretor do Sindicato Marcelo Gonçalves, a diretora de Recursos Humanos do Real ABN Mônica Cardoso, informou que não haverá demissão, mesmo com fusão de bandeiras e sobreposição de agências. “O banco se comprometeu se reunir com representantes do Sindicato antes de qualquer possibilidade que indique fechamento de agências. E afirma que, além da abertura de 25 novas agências, quer que este número chegue a 50”, diz Gonçalves.

O Sindicato está monitorando este processo para que não ocorram demissões, no entanto, qualquer informação sobre o assunto deve ser levada ao Sindicato. “Estamos à disposição dos bancários para impedir que isso ocorra”, completa o dirigente.

Fonte:
Gisele Coutinho - 02/08/2007
SEEB-SP

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros