1 de Dezembro de 2008 às 12:15

Tensão toma conta da matriz do Real em SP

Funcionários temem que ocorram demissões em massa na instituição financeira

São Paulo – Os funcionários da Matriz do Real, na Avenida Paulista (São Paulo/SP), relatam que o ambiente é preocupante com uma possível onda de demissões. O receio aumentou, segundo informações dos trabalhadores, a partir das dispensas de funcionários do alto escalão do banco ocorridas na terça, dia 25.
 
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vai cobrar um comunicado oficial do banco e nova reunião da fusão para explicações sobre as denúncias que vem sendo encaminhadas pelos bancários.
 
“Se a direção do Grupo Santander não se manifestar sobre essas informações, o clima vai ficar ainda mais tenso e novas ações e protestos devem acontecer. Os trabalhadores precisam de paz, sobretudo neste período, de Natal, de Ano Novo, das festas familiares, tranqüilidade também para exercer as tarefas do dia-a-dia”, afirma a funcionária do Real e diretora do Sindicato paulistano, Maria do Carmo Lellis.
 
A dirigente lembra ainda que os bancários, através das negociações entre Sindicato e Grupo Santander, já apresentaram propostas à direção do Grupo, além de exigir o fim das demissões. As reivindicações tratam de situações como aquelas em que trabalhadores que correm o risco de dispensa, sejam aproveitados pelo centro de realocação Venha Trabalhar na Rede, ou que aqueles trabalhadores próximos da aposentadoria sejam respeitados e valorizados, caso queiram sair do banco.
 

Carlos Fernandes, do Seeb/SP
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros