25 de Junho de 2020 às 09:20
Coronavírus
Bancários do Bradesco estão sendo orientados a seguir com rigor o protocolo de saúde do banco para a pandemia do coronavírus. Em São Paulo, bancários que descumpriram o protocolo foram demitidos por justa causa: uma bancária que testou positivo para Covid-19 e mesmo assim foi ao local de trabalho; e um bancário que estava em quarentena, pois trabalhava em local com caso confirmado, e descumpriu o afastamento ao visitar uma agência.
Mesmo amparados pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, o banco foi irredutível e já comunicou que não irá reverter a justa causa. Por isso, é alertado para que todos os funcionários fiquem em casa quando a orientação do banco for esta. O trabalhador que testar positivo, ou mesmo tiver suspeita, deve imediatamente comunicar seu gestor para que seja providenciado o afastamento.
Além de resultar em demissões por justa causa, ir trabalhar doente ou com suspeita coloca em risco a saúde e vida de colegas e clientes.
O sindicato reforça o compromisso com a categoria e os bancários que perceberem que alguns colegas continuam não seguindo as normas ou se sentirem inseguros de algum modo com a falta de EPIs, podem denunciar diretamente para o sindicato no e-mail secgeral@sindicario.com.br ou para algum dirigente sindical.
Lembrando, que em todo Mato Grosso do Sul, desde o dia 22 de junho, o uso de máscara é obrigatório. Atualmente, segundo boletim da Secretaria de Saúde dessa quarta-feira , dia 24, o Estado tem 6.201 casos confirmados de coronavírus, sendo que 173 pessoas estão internadas (77 em leitos de UTI) e 58 pessoas morreram da doença.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações do SEEB/São Paulo
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/alerta-bradesco-demite-por-justa-causa-quem-descumpre-protocolo/