10 de Agosto de 2022 às 08:48
Plano de Saúde
Após constantes cobranças e pressão do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS), o Bradesco Saúde terá atendimento pediátrico de emergência. O serviço será prestado aos segurados por meio do Pronto Socorro Pediátrico do Hospital da Cassems.
O credenciamento com a Cassems Campo Grande já havia sido anunciado pelo Bradesco, contudo, somente após nova cobrança do sindicato nesta terça-feira (9) para solucionar a falta de atendimento pediátrico de emergência, o banco informou que os atendimentos passarão a ser realizados a partir desta quinta-feira (11) e que o Hospital Cassems irá oferecer Pronto Socorro Pediátrico e demais especialidades.
“Essa é uma reivindicação antiga dos bancários e bancárias do Bradesco, há muito tempo estamos cobrando uma solução para o atendimento pediátrico de emergência, e finalmente fomos atendidos. É uma necessidade básica, um plano de saúde precisa ter o serviço de emergência para crianças e adolescentes. Mas ainda vamos reivindicar o atendimento da Cassems no interior, onde a situação também é grave sem credenciamento”, destaca a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.
Sem hospital infantil credenciado, os trabalhadores precisavam pagar por atendimento para seus filhos em hospitais particulares. O movimento sindical, por meio do SEEBCG-MS e da Fetec-CUT/CN, chegou a fechar um acordo com o Bradesco para o reembolso integral das despesas médicas em caso de internação infantil. Porém, a situação precisava de uma solução definitiva.
“Vamos permanecer atentos às demandas da categoria e à qualidade do serviço prestado. É obrigação do Bradesco garantir que todos os segurados sejam atendidos, são os bancários e bancárias que trabalham pelos resultados do banco, então exigimos respeito e assistência devida no plano de saúde”, acrescenta Neide.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/apos-pressao-do-seebcg-ms-bradesco-saude-passa-a-ter-atendimento-pediatrico-de-emergencia/