6 de Junho de 2023 às 18:03

Bancário demitido sem justa causa é reintegrado após ação do SEEBCG-MS

Reintegração

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região obteve, recentemente, uma importante conquista em defesa dos direitos dos trabalhadores. Por meio de sua assessoria jurídica, a entidade sindical garantiu a reintegração do bancário Luiz Humberto Marques da Silva ao banco Bradesco.

Luiz foi surpreendido com sua dispensa sem justificativa por parte do banco no mês de março deste ano, que diante da situação, procurou o sindicato em busca de apoio e orientação para resolver o problema.

A assessoria jurídica do sindicato, através do escritório Assunção Advocacia, imediatamente entrou com uma liminar que constatou a ausência de motivos válidos para a demissão do bancário, que teve sua reintegração ao quadro de funcionários concretizada no dia 27 de abril.

“Esse não é um caso isolado dentro do banco Bradesco, que tem sido alvo de protestos contra demissões em massa, nas quais colaboradores são dispensados sem justificativas claras e em desacordo com as normas trabalhistas e pressão por metas abusivas. Essas demissões têm causado apreensão e insegurança entre os trabalhadores, que se sentem vulneráveis diante dessa situação”, destaca o secretário de Finanças do sindicato e bancário do Bradesco, José dos Santos Brito.

Em 2022, o Bradesco lucrou o equivalente a mais de R$ 20 bilhões e, em contrapartida, encerrou 1.276 postos de trabalho, fechou 93 agências bancárias e 174 unidades de negócio pelo país.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS 


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros