7 de Maio de 2013 às 11:00
MANIFESTAÇÃO
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região está lançando hoje (7) a Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco, que é um dos maiores e mais lucrativos bancos do país, os funcionários recebem os piores salários e não têm, como o auxílio-educação. As principais bandeiras de reivindicação são: a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), melhores condições de trabalho e preservação da Saúde e Auxílio-Educação.
Os diretores do SEEB-CGMS retardaram a abertura de três agências bancárias: Agência Centro, Primer da Cândido Mariano e Agência Cândido Mariano, além de estarem percorrendo as agências do Bradesco de Campo Grande mobilizando clientes e funcionários para pressionar o banco a negociar as reinvindicações específicas para serem discutidas de forma permanente com o Bradesco e distribuindo o Informativos Raios e o Informativo Cliente (publicações da Contraf – Maio/2013) para os bancários e clientes do Bradesco.
Os bancários do Bradesco querem mais contratações para acabar com as intermináveis filas que se formam em todas as agências. Um banco que lucra R$ 1 bilhão por mês tem condições de aumentar o seu quadro de funcionários para garantir melhor atendimento aos clientes. Outras reivindicações importantes que afetam a vida dos clientes são as reduções dos juros e tarifas. O Bradesco é um dos bancos que mais explora seus clientes nestes quisitos.
"Estamos mobilizando os trabalhadores e clientes para cobrar do banco soluções para a falta de condições de trabalho e segurança, os problemas no plano de saúde e a criação de um programa de auxílio-educação e redução de juros e das tarifas e pedindo mais contratações para melhorar o atendimento", diz a diretora de imprensa do SEEB-CGMS, Neide Maria Rodrigues.
CLIQUE AQUI PARA OUVIR O JINGLE
http://www.sindicario.com.br/media/media_arquivos/Homem_de_lata_Bradesco_final_2.mp3
Plano de Saúde
Entre as principais demandas dos bancários do Bradesco está a solução dos problemas do plano de saúde e odontológico. Queremos ampliação, pois não possuem ainda atendimento de diversas especialidades, como: psiquiatria, fonoaudiologia, endoscopia, otorrino, entre outras.
Segurança
A segurança é imprescindível e diz respeito à decisão do banco de não instalar portas de segurança com detector de metais nas novas agências e ainda retirar portas de algumas agências já existentes.
Auxílio-educação
Os funcionários do Bradesco também reivindicam a criação de um programa de auxílio-educação, demanda antiga dos bancários, que ainda é o único entre os grandes bancos que não possui um programa de bolsas.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/bancarios-do-bradesco-de-campo-grande-querem-respeito-e-valorizacao/