14 de Outubro de 2011 às 09:50

Bancários do serviço centralizado do Bradesco iniciam jornada de trabalho às 06 da manhã

Denúncia de assédio moral do Departamento de Serviços Centralizado do Bradesco, pólo situado no prédio da agência da Avenida Calógeras, chegou ao conhecimento do comando de greve dos bancários de Campo Grande e Região. A denúncia feita pela diretora de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Neide Maria Rodrigues, dão conta que os trabalhadores estão sendo obrigados a iniciar sua jornada de trabalho à partir das 06h da manhã, demonstrando a falta de respeito com os trabalhadores ao sofrer a arbitrariedade do contingenciamento para forçar os bancários a enfraquecer o movimento.  

Os bancários também estão parados desde o dia 27 de setembro para melhorar as condições de trabalho e consequentemente o atendimento aos clientes, com mais funcionários nas agências para reduzir as filas e ampliar a qualidade do contato com a população.

O Sindicato esclarece que esse tipo de procedimento e outros como obrigar os trabalhadores a entrar de madrugada para trabalhar são ilegais, pois ferem a Constituição Federal e a Lei 7.783 (Lei de Greve). Os trabalhadores devem denunciar ao Sindicato pelo 3612-6100 ou enviando mensagens pelo link http://www.sindicario.com.br/denuncia.aspx caso ocorram medidas similares que buscam coibir que os bancários exerçam seu direito de lutar por melhores condições de trabalho, afinal as conquistas da greve são para TODOS, inclusive para os que não a fizeram.

Todas as denúncias envolvendo o assédio moral e mudança na carga horária, bem como o trabalho forçado para suprir demandas nos locais de trabalho em função da greve estão sendo encaminhadas a Delegacia Regional do Trabalho para fiscalização e aplicação de multas.

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros