29 de Abril de 2008 às 11:16

Bradescão começa 2008 com lucro recorde e a intransigência de sempre

O Bradesco divulgou nesta segunda-feira (28 de abril) seu balanço referente ao primeiro trimestre de 2008, apontando para um lucro líquido de R$ 2,102 bilhões – um avanço de 23,3% em relação ao mesmo período de 2007, ano em que o banco atingiu lucro recorde em sua história. Apenas nos três primeiros meses do ano passado, o lucro do Bradescão chegou a R$ 1,7 bilhão.
 
“É impressionante que, mesmo diante de resultados cada vez maiores, o Bradesco continua a fechar os ouvidos para atender as reivindicações da categoria”, afirmou José Aparecido Clementino Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região. “Além dos problemas já históricos com o plano de saúde, o Bradesco é o único dos grandes bancos a se negar a oferecer o Auxílio-Educação aos seus funcionários”, emendou Clementino.
 
Cálculos da Contraf/CUT apontam que, se o Bradesco investisse apenas 5% de seus ganhos, poderia criar o Auxílio-Educação. “Por esse motivo, uma das lutas já anunciadas neste ano em busca da valorização dos bancários do Bradesco é a exigência de um programa de bolsas de estudo. Os resultados do Bradesco são resultado do esforço dos seus funcionários, logo, nada mais justo que o banco invista na sua força de trabalho”, opinou o presidente.
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação, com informações da Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros