9 de Agosto de 2022 às 16:41
Plano de saúde
Mesmo após o anúncio do Bradesco de credenciamento do Hospital Cassems, bancários e bancárias continuam enfrentando problemas para conseguir atendimento pediátrico de emergência pelo Bradesco Saúde.
O novo credenciamento não resolveu a demanda na área de pediatria até o momento. Sem hospital infantil credenciado, os trabalhadores precisam pagar por atendimento para seus filhos em hospitais particulares.
Diante da situação, o movimento sindical, por meio do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), cobrou do Bradesco o reembolso integral das despesas médicas em caso de internação infantil e conseguiu fechar um acordo.
“É um acordo para evitar mais transtornos aos bancários e bancárias. Não é justo que os trabalhadores tenham gastos médicos mesmo tendo um plano de saúde. Então, quem tiver despesas com internação infantil de emergência deve solicitar o reembolso de 100% dos custos ao banco”, explica a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.
Desde as primeiras reclamações apresentadas pela categoria, o sindicato exige uma solução do banco.
O Bradesco Saúde apresenta diversos problemas no atendimento em relação a rede credenciada não só em Campo Grande, mas também em diversas cidades do país.
O SEEBCG-MS segue acompanhando a situação e cobrando uma solução definitiva para a falta de atendimento pediátrico de emergência. “É obrigação do Bradesco oferecer condições adequadas, tanto de trabalho como também de assistência à saúde. E é nesse sentido que estamos buscando soluções para esses problemas no plano”, defende Neide Rodrigues.
Os trabalhadores que não conseguirem o reembolso de 100% das despesas médicas com emergência pediátrica podem fazer contato com o sindicato pelos telefones (67) 3312-6100 ou (67) 99272-3287.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/bradesco-saude-problema-com-atendimento-pediatrico-permanece-e-movimento-sindical-consegue-reembolso-de-despesas/