14 de Maio de 2008 às 10:52

Bradesquianos mobilizados em Dia de Luta amanhã

Os bancários do Bradesco estarão mobilizados em todo o Brasil para dar continuidade à Campanha pela Valorização dos Funcionários do Bradesco. Os trabalhadores continuam na luta por Auxílio-Educação, Plano de Cargos e Salários, melhorias no plano de saúde, contratações para diminuir a sobrecarga de trabalho e mais segurança.
 
“Em sua publicidade, o Bradesco se auto-proclama ‘banco do planeta’, diz desenvolver uma política socialmente responsável, mas isso não existe sem respeito ao trabalhador e ao cliente, com incentivo ao desenvolvimento profissional, transparência nas promoções e segurança para todos”, avalia Neiva Maria Ribeiro, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco. “Não dá pra saber de que planeta é esse banco de que o Bradesco tanto fala”, ironiza.
 
Um exemplo claro desse desrespeito é Auxílio-Educação. O Bradesco é o único grande banco brasileiro que ainda não possui nenhum tipo de programa de incentivo para que os trabalhadores cursem nível superior. No entanto, cada vez mais o banco exige faculdade de seus funcionários na hora de contratar e conceder promoções.
 
Outro problema grave é a falta de um Plano de Cargos e Salários transparente, que tenha critérios claros as promoções. “Sem o PCS, o Bradesco permite a sobrevivência do apadrinhamento. É uma situação insustentável”, afirma Geraldo Pereira, diretor da Contraf/CUT e funcionário do Bradesco.
 
Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros