10 de Setembro de 2020 às 08:45

Comando dos Bancários avalia proposta do Bradesco sobre teletrabalho

Campanha Nacional

Nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, o Comando Nacional dos Bancários vai se reunir, às 10 horas (horário de Brasília) para avaliar a proposta sobre teletrabalho feita pelo banco Bradesco. Em pauta, estarão os detalhes da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao teletrabalho dos bancários. 

Na assinatura da Convenção Coletiva 2020/2022, o Comando Nacional conseguiu garantir todos os direitos para quem está em regime de teletrabalho. Contudo, questões específicas, como ajuda de custo e controle de jornada, seguem em discussão e alguns bancos, como Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, se comprometeram a avaliar as reivindicações da categoria. 

“O Bradesco é o primeiro banco a se manifestar para regulamentar o teletrabalho através do acordo coletivo, com os ajustes solicitados pela categoria”, comenta a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, que é membro do Comando Nacional dos Bancários.

Aumento de despesas dos bancários

Pesquisa do Dieese, realizada entre na segunda quinzena de julho, mostra que a conta de energia aumentou para 78,6% dos bancários que trabalham em home office. Outro dado que chama a atenção é o aumento dos gastos com supermercado. Houve aumento de despesas para 72% desse público. 

Em contrapartida, o Bradesco, por exemplo, conseguiu economizar R$ 32 milhões com contas de água, luz e gás no primeiro semestre de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019, uma redução de 13,7%.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros