4 de Fevereiro de 2017 às 17:11
Segurança
MS Todo Dia
Mais um ataque é registrado na região norte do Estado, desta vez, um caixa eletrônico do Banco Bradesco na cidade de Figueirão. Durante a madrugada deste sábado (dia 4), bandidos detonaram com explosivos o único terminal do município e fugiram levando dinheiro – o valor não foi informado pela polícia.
O aumento nas investidas contra instituições financeiras tem preocupado representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região. Não é de hoje que a entidade faz alertas sobre a fragilidade das agências e cobra ação das polícias. O problema se repete em pequenas cidades do interior que, em razão do pouco efetivo policial, viraram alvos preferenciais dessas quadrilhas.
Para o sindicato, o fato desta madrugada reforça a fragilidade da segurança pública na região norte do Estado. Em 2016, os bandidos também atacaram as agências do Banco do Brasil de Pedro Gomes e Sonora.
A entidade sindical cobra melhoria na segurança e um aparato policial adequado ao combate aos crimes contra as agências bancárias e caixas eletrônicos. Uma medida para proteger a população dos pequenos municípios e também os funcionários do ramo financeiro, que trabalham diariamente com estresse e medo de possíveis ataques.
Os diretores do sindicato - Carlos Rolon e Rubens Alencar - estiveram na cidade para constatar a situação in loco.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/falta-de-seguranca-continua-em-ms-e-mais-um-caixa-eletronico-e-alvo-de-criminosos/