14 de Junho de 2013 às 07:36
SUPREENDIDOS
Funcionários do Bradesco foram surpreendidos esta semana com a suspensão, sem nenhum aviso prévio, do atendimento no Hospital Santa Rita em Dourados. Assim que tomou conhecimento do fato o Sindicato fez contato com Laura Gauto, que é a representante do Saúde Bradesco no Estado e foi informado que o Plano está negociando com o Hospital.
De posse dessa informação a Diretora de Saúde e Ambiente do Trabalho do Sindicato, Ivanilde Fidelis, procurou a direção do Santa Rita na manhã desta terça(11/6) que apresentou ofício do Hospital enviado ao Saúde Bradesco no dia 08/04/2013, solicitando negociação e, inclusive, alertando que suspenderia o atendimento em 45 dias caso não houvesse acordo. Segundo o Hospital até o momento, passados 65 dias, o Bradesco sequer respondeu o referido ofício.
Desta forma, o Sindicato credita a suspensão do atendimento ao descaso do Bradesco com a saúde de seus funcionários e tomará todas as medidas para que o banco assuma a sua responsabilidade.
“É inaceitável que o banco, mesmo sendo comunicado da suspensão pelo Hospital 45 dias antes, não foi capaz de ao menos passar essa informação a seus funcionários, levando vários deles a passarem por constrangimento no balcão do referido Hospital quando necessitaram de algum tipo de procedimento médico hospitalar”. Denuncia Ivanilde Fidelis, Diretora de Saúde e Ambiente de Trabalho do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/hospital-de-dourados-ms-suspende-atendimento-por-descaso-do-bradesco/