31 de Maio de 2012 às 17:42

Práticas antissindicais: bancários param Bradesco em Dourados

Novo protesto cobra direito de organização sindical dos bancários

Os bancários paralisaram mais uma agência do Bradesco em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Nessa quarta-feira (30), a unidade fechada foi a Agência Urbana, localizada na Av. Joaquim Teixeira Alves, esquina com a Dr. Nelson de Araújo, no centro da cidade. O protesto continua sendo contra as práticas antissindicais e o assédio moral nas agências do banco em Dourados, com ênfase na Agência Centro que foi parada junto com a Agência Prime na última sexta-feira (25).

Como a direção da empresa não tomou nenhuma medida no sentido de resolver os problemas enfrentados pelos trabalhadores, os bancários fizeram nova manifestação. Para o Sindicato dos Bancários de Dourados, a atividade ocorre para chamar a atenção do banco e denunciar à população em geral que as práticas antissindicais afrontam o direito de organização sindical e que, embora condenáveis, vêm sendo reiteradamente executadas nas unidades em Dourados.

Fato esse já denunciado ao Ministério Público do Trabalho. Práticas antissindicais Discriminação de dirigentes sindicais, pressões para desfiliações e, durante a última greve da categoria, convocação de funcionários para começarem a laborar na referida agência ainda de madrugada, burlando, inclusive, o plano de segurança da agência e, com isso, colocando em risco a vida dos trabalhadores, na vã tentativa de desestabilizar o movimento paredista aprovado democraticamente em assembleia pelo conjunto dos trabalhadores. São alguns dos exemplos da conduta do banco em Dourados.

O Sindicato também esclarece que os protestos só começaram a acontecer depois de esgotadas todas as tentativas da entidade de solucionar o problema através do diálogo, com reuniões com a Gerência Regional do Bradesco em Campo Grande e em Dourados para tratar do assunto. Houve compromisso do gestor em resolver o problema, mas até o momento ele não tomou nenhuma medida concreta nessa direção. Mesma atitude tomada pela diretoria do banco, que em contato com o Sindicato na última sexta-feira, limitou-se a dizer que está estudando o assunto.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Dourados

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros